Ações de Educação Ambiental no Festival

Ações de Educação Ambiental no Festival

O Festival Jazz & Blues vai muito além da música. Todos os anos, nos dias de Festival em Guaramiranga, são realizadas ações de educação e preservação ambiental junto aos habitantes e ao público presente no Maciço de Baturité, onde a cidade está localizada.

A programação começa neste sábado, às 15h, com a blitz de boas vindas na entrada de Guaramiranga e outra em Pacoti, no período de 8 às 12 horas.

Este ano, as ações serão realizadas em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). Haverá oficinas de máscaras carnavalescas com material reciclado. Também estará disponível um stand proporcionando aos visitantes noções de atitudes corretas com relação ao meio ambiente. Haverá distribuição de folders nas blitzes educativas.

Além da preocupação em estimular os moradores e visitantes a não jogar lixo em vias públicas, de também proporcionar o contato com a natureza, orientando as trilhas ecológicas e doando 600 mudas, para incentivar o reflorestamento, as equipes do Conpam e da sua vinculada, Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e do Batalhão de Policiamento Ambiental estarão inibindo a poluição sonora.

No domingo, 15, a programação segue idêntica, havendo às 10h, uma oficina para confecção de chocalhos, com material reciclado. Destaque-se na segunda-feira, às 16h30min, uma mesa redonda sobre Fauna e Flora na Apa da Serra de Baturité.

Cadastre-se e receba a nossa newsletter!


Captcha Image

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Lei de Incentivo

Patrocínio

APOIO CULTURAL

AGRADECIMENTOS

PROMOÇÃO

Diário do Nordeste

REALIZAÇÃO