Flávio Paiva lança "Invocado" no Festival Jazz & Blues

Flávio Paiva lança "Invocado" no Festival Jazz & Blues

Um olhar provocante sobre a música brasileira é o que faz a mais recente obra do jornalista e escritor cearense Flávio Paiva. O livro-CD “Invocado – um jeito brasileiro de ser musical”será lançado no dia 17 de fevereiro, às 17h, no Ensaio Aberto, programação paralela do Festival, na Cidade Jazz & Blues.

Editado pelo Armazém da Cultura, a obra conta com ilustrações musicais em gravações acústicas exclusivas da banda Dona Zefinha, produção musical de André Magalhães, partituras do maestro Tarcísio José de Lima e participação especial da cantora Fanta Konatê (Guiné), atração da última noite do Festival Jazz & lues em Guaramiranga. A cantora também participa do lançamento.

O CD apresenta um repertório que se estende de Alberto Nepomuceno a Abidoral Jamacaru, passando por Messias Holanda, Petrúcio Maia, Evaldo Gouveia, Neo Pinel, Luís Fidelis, Xerém, Flávio Paiva e Orlângelo Leal. A música “Dança de Negros – Batuque” (1887), de Alberto Nepomuceno, recebeu letra de Flávio Paiva, André Magalhães e Fanta Konatê, aproximando a música dos povos das savanas das cantigas do Brasil de dentro.

Cadastre-se e receba a nossa newsletter!


Captcha Image

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Lei de Incentivo

Patrocínio

APOIO CULTURAL

AGRADECIMENTOS

PROMOÇÃO

Diário do Nordeste

REALIZAÇÃO