O último dia na Cidade Jazz & Blues tem programação com repertório plural

O último dia na Cidade Jazz & Blues tem programação com repertório plural

Foi uma maratona de shows musicais ao som de muito jazz, blues e gêneros afins, para ficar na memória. O Festival Jazz & Blues, que iniciou a sua 16ª edição no último dia 14 em Guaramiranga, acontece até esta terça-feira de Carnaval, dia 17, na cidade serrana, faz uma pausa na Quarta-Feira de Cinzas, e aporta em Fortaleza na quinta-feira (19) para mais três dias de programação, de quinta a sábado.

A despedida da programação em Guaramiranga será festiva. Começa a todo vapor no bate-papo com os músicos Fernando Moura e Ary Dias no projeto Café no Tom, a partir das 15 horas, no Restaurante Basílico. Logo em seguida, às 17h na Cidade Jazz & Blues, tem o Ensaio Aberto com Fanta Konatê (Guiné) e na hora do Pôr do Sol, show de Jefferson Gonçalves, com a participação do seu convidado Laudir de Oliveira (RJ).

Shows Noturnos

À noite, às 21h30, o pianista carioca Fernando Moura e o percussionista baiano Ary Dias, integrante da Cor do Som, sobem ao palco da Cidade Jazz & Blues para uma apresentação memorável de um duo composto por piano e percussão. A formação não é costumeira e traz um diferencial rítmico que promete encantar ao público. Criado em 2012, o duo é fruto das afinidades musicais da dupla e a decisão de explorá-las. O encontro rendeu o primeiro CD “CosmeDamião” e uma série de shows pelo Brasil, com direito a esticada em Paris. Agora dois anos após o primeiro disco, a dupla presenteia o público com o segundo CD, “Pros Meninos”.

Após esse irreverente show brasileiro, o ritmo africano da cantora e bailarina guineana, Fanta Konatê, toma conta da atmosfera jazzística do palco principal. A artista tem na sua voz, a beleza e a força das divas africanas. Acompanhada pela Troupe Djembedon, seu trabalho é marcado pela originalidade e virtuosismo, referência mundial na arte Mandinga, trazendo a tradição e contemporaneidade nos tambores ou no estilo jazzístico. Seu trabalho arrebatou elogios e admiração de nomes referenciais, como Simone Soul e Badi Assad. O show de Fanta Konatê propõe uma imersão nas raízes mais puras do Oeste Africano, em sua riqueza rítmica e harmoniosa que abrange todas as frequências, tons e cores.

E encerrando a programação em Guaramiranga, depois da meia noite, vai rolar mais uma Jam Session ao som do projeto Casa do Blues que reunirá no mesmo palco a Banda De Blues em Quando com a performance vocal da cantora Raissa Dantas, um dos nomes atuais do cenário blues cearense, e o guitarrista, compositor e arranjador André de Sousa (PI); artista plural, virtuose e sensível. Considerado o start da cena rock no Piauí, ele já tocou com grandes músicos do blues nacional e internacional. O seu repertório passeia de Eric Clapton, Albert Collins a Luiz Gonzaga.

Cadastre-se e receba a nossa newsletter!


Captcha Image

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Lei de Incentivo

Patrocínio

APOIO CULTURAL

AGRADECIMENTOS

PROMOÇÃO

Diário do Nordeste

REALIZAÇÃO