NOtÍCIAS

Agora é em Fortaleza!

Foi bom demais na serra! Cada vez mais pessoas chegam a Guaramiranga para curtir em harmonia e paz o som do jazz, blues, bossa e toda música de qualidade. Depois de quatro dias de muitos shows, ensaios abertos e bate-papos, chegou a hora de Fortaleza receber a 17ª edição do Festival Jazz & Blues, com programação no Teatro RioMar, Cineteatro São Luiz e nos equipamentos da Rede Cuca - Barra, Jangurussu e Mondubim, da Prefeitura de Fortaleza.

TONINHO HORTA E KOKO JEAN-DAVIS NO TEATRO RIOMAR

Na quinta (dia 11) e sexta-feira (dia 12), às 21h, acontecem dois shows no Teatro RioMar: Toninho Horta e Koko Jean-Davis, respectivamente. Ambos estiveram no palco do Festival em Guaramiranga e certamente vão levar para o público de Fortaleza a mesma energia que arrancou aplausos da plateia na Cidade Jazz & Blues.

O guitarrista, compositor e arranjador mineiro Toninho Horta se consagrou nacionalmente a partir dos anos 70 junto ao movimento Clube da Esquina. Ele repete na quinta-feira, às 21h, no Teatro RioMar, o show que fez na última noite do Festival na serra, na companhia da Orquestra Fantasma, com quem interpreta clássicos de sua autoria com novos arranjos, entre os quais “Manoel, O Audaz”, “Beijo Partido” e “Pilar”, além de músicas inéditas.

Na sexta-feira às 21h, a atração é a africana Koko Jean-Davis, que fez um show arrasador na noite de segunda-feira em Guaramiranga. Acompanhada pela Igor Prado Band e por Raphael Wressnig, logo nas primeiras músicas a cantora já instigou o público a se levantar e dançar. E foi assim o espetáculo inteiro! Quem não assistiu na serra, a hora é essa!

ARTUR MENEZES ESTARÁ SÁBADO NO CINETEATRO SÃO LUIZ

Esse cara é demais! Prata da casa, o cearense Artur Menezes, que já acompanha o Festival há vários anos, mostrou ao público de Guaramiranga o que o torna hoje um dos principais nomes da nova geração do blues no país, com passagens por palcos de outros países.

Artur lotou a Cidade Jazz & Blues na noite de domingo, quando comandou a Jam Session em um show de blues mesclado com rock, soul e por aí vai. No sábado, às 17h, ele faz novo show no Cineteatro São Luiz.

MAIS SHOWS NA REDE CUCA

No Cuca Barra, Cuca Jangurussu e Cuca Mondubim, o Festival Jazz & Blues terá shows de Igor Prado Band com participação especial de Raphael Wressnig ( quinta às 18h no Cuca Jangurussu), María Toro Quartet (quinta às 18h no Cuca Barra), Pablo Fagundes (sexta às 18h no Cuca Barra e sábado no Cuca Mondubim), Di Ferreira e banda (sábado às 18h no Cuca Jangurussu), e uma apresentação única de dois grandes músicos brasileiros em seus respectivos instrumentos, Mingo Araújo na percussão e, no acordeon, Adelson Viana (sábado às 18h no Cuca Barra).

OFICINAS E BATE-PAPOS TAMBÉM NA REDE CUCA

O Festival Jazz & Blues em Fortaleza terá, além dos shows, uma rica programação de bate-papos e oficinas. De quinta a sábado, às 14h30, Pablo Fagundes ministra oficina de gaita no Cuca Mondubim. Na sexta, às 15h, no Cuca Jangurussu, Elpídio Nogueira conduz a oficina de Ukulele e Cainã Cavalcante estará à frente da oficina de violão. Para participar, é só chegar!

O público terá um contato mais próximo com os artistas do Festival em uma série de bate-papos. Koko Jean-Davis estará no Cuca Jangurussu na quinta-feira, às 18h para uma descontraída conversa. Também na quinta, a espanhola María Toro bate um papo com a plateia antes do seu show às 18h no Cuca Barra.

Na sexta-feira, Pablo Fagundes tem um bate-papo com o público às 18h no Cuca Barra, antes do show, e no sábado, a conversa é no Cuca Mondubim, antes da apresentação. No sábado, último dia do Festival, acontecem mais dois bate-papos às 18h, antes dos shows: Di Ferreira e banda estarão no Cuca Jangurussu e os instrumentistas Mingo Araújo e Adelson Viana no Cuca Barra.


 

VOLTAR

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber no seu inbox.

Captcha Image

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form