NOtÍCIAS

Foi show o primeiro dia do Festival Jazz & Blues em Guaramiranga!

 

Foi grande o movimento na subida da serra de Baturité ao longo de todo o sábado, com milhares de foliões às avessas a caminho de Guaramiranga, atraídos por um Carnaval ao som de ritmos bem diferente do que se ouve em grande parte do país. No sábado, começou na cidade a 17ª edição do Festival Jazz & Blues, evento tradicional que acontece anualmente nos dias de momo.

Na noite de abertura, grande sucessos da MPB foram cantados em coro pelo público de Roberto Menescal e Danilo Caymmi, dois grandes nomes da música brasileira, juntos no palco em um show marcado por sucessos como "Samba do avião", que abriu o espetáculo, "Eu sei que vou te amar", "Manhã de Carnaval", "Chega de Saudade" e "Minha Jangada".

O primeiro show desta edição foi da cantora cearense Lorena Nunes, que no final da tarde encantou a plateia com uma homenagem à Tropicália, interpretando, entre outras músicas, "Alegria, Alegria" e "Panis et Circensis". Acompanhada pela Banda Quente, a cantora apresentou também músicas do CD “Ouvi dizer que lá faz sol”, lançado em 2014, fazendo a plateia dançar com o hit "Parangaba". A música instrumental cearense foi levada ao palco pelo duo formado pelo saxofonista Thiago Rocha e o pianista Sávio Dieb, em homenagem a alguns dos grandes saxofonistas que fizeram e fazem história da música brasileira. Fechando a programação da primeira noite, a Big Band Unifor esquentou a Cidade Jazz & Blues depois da meia-noite, com repertório de clássicos do jazz.

Coltrane e Ivan Lins homenageados no Domingo

Neste domingo, uma homenagem ao músico que é considerado o maior saxofonista da história do jazz será prestada por instrumentistas cearenses no show " Giant Steps - Tributo a John Coltrane", no show das 17h30 na Cidade Jazz & Blues. Marcio Resende (saxofone), Thiago Almeida (piano), Iury Batista (contrabaixo) e David Krebs (bateria) reproduzem a mesma formação presente na gravação de “Giant Steps”, tido por Resende como um dos álbuns mais desafiadores e, também por isso, mais instigantes da história deste gênero musical.

"Beat in jazz" é o show de Di Ferreira e Cláudio Mendes abrindo a sessão das 21h. Di (voz, violão, percussão, ukulele, kazoo) e Claudio (guitarra, acordeon, teclados, synths, beats) prometem um super show com uma fusão de jazz e música eletrônica. Na sequência, o palco é de Gilson Peranzzetta Trio tendo como convidado o cantor João Senise. Eles apresentam o show do novo CD "Abre Alas – Canções de Ivan Lins". Com Gilson Peranzzeta na direção musical, arranjos e piano, o trio é fechado por Zeca Assumpção (contrabaixo) e Mingo Araújo (percussão).

E quem está de volta à Jam Session do Festival é Artur Menezes, para a alegria da turma do blues que acompanha sua carreira ao longo de várias edições do Festival. Aos 30 anos de idade, o guitarrista, cantor e compositor cearense, que há seis anos reside em São Paulo, já se apresentou em festivais por todo o Brasil, EUA e países da Europa e América Latina. Este ano ele está de mudança para os Estados Unidos, mas antes, faz turnê do novo álbum "Drive Me".

 

VOLTAR

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber no seu inbox.

Captcha Image

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form