Atrações

Casa do Blues (CE)

Michael Pipoquinha e Denilson Lopes

FORTALEZA

Sessão Sonora - Cineteatro São Luiz
16h -Exibição de filme: "Cadilac Records" 
18h - Show: Casa do Blues (CE) 
Inteira: R$20 - Meia R$10

Projeto Cadillac Records com Casa do Blues
Músicos da Casa do Blues, associação de músicos de blues do Estado do Ceará, se reúnem para interpretar temas referentes à trilha sonora do filme Cadillac Records, de Darnell Martin, buscando reproduzir todo o clima e sonoridade da época. O filme, que será exibido antes do show, ilustra aspectos importantes da história do blues de meados dos anos 40 até o final dos anos 60, demonstrando um pouco da transição do blues rural para o blues elétrico, além do surgimento do rock’n’roll, a partir da perspectiva gerada por uma das mais importantes gravadoras da história da música americana e que influenciou a música e a cultura em diversas outras regiões do planeta.

A banda será composta por membros da De Blues em Quando (Diogo Farias nas gaitas, Alvin nas guitarras slide, lapsteel e cigarbox), Blues Label (Roberto Lessa na guitarra e vocais, Leonardo Vasconcelos nos teclados, Victor Fontenele no baixo, Marcelo Holanda na Bateria), além de Marília Lima (vocais), Felipe Cazaux (guitarra e vocais) e Cláudio Oliveira (guitarra e vocais). No repertório, clássicos como “I can’t be satisfied”, “Hoochie coochie man”, “My babe”, “Smoke stack lightnin’”, dentre outros, certamente irão direcionar o público para o clima e a vibe daqueles tempos. Excelente opção para quem quiser apreciar o blues. God save the blues...

Sinopse do filme
Na Chicago de 1947, um polonês imigrante e proprietário do bar Leonard Chess contrata músicos de blues. Entre eles está o guitarrista Muddy Waters e o gaitista Little Walter. O sucesso de Waters e Walter os levam até o gerente de estrelas como Etta James, Howlin' Wolf, Chuck Berry entre outros. No elenco: Adrien Brody, Beyoncé Knowles, Jeffrey Wright, Columbus Short, dentre outros.

Redes Sociais
Festival Jazz & Blues 2017 © Todos os Direitos Reservados
Por Karthaz Cultura