Atrações

Corey Harris Band (EUA)

Corey Harris Band (EUA)

Guaramiranga

Ensaio Aberto
Terça 28/02 - 17h - Cidade Jazz & Blues

Show
Terça 28/02 - 21h - Cidade Jazz & Blues
Inteira: R$40 - Meia R$20

FORTALEZA

Show
Quinta 02/03 - 20h30 - Anfiteatro Dragão do Mar

Corey Harris recebeu aclamação crítica substancial como um dos poucos bluesmen contemporâneos capazes de canalizar a emoção crua e direta do delta-blues acústico sem se sair como um historiador obcecado por autenticidade. Junto com Keb 'Mo' e Alvin “Youngblood” Hart, ele levantou a bandeira do blues de guitarra acústica em meados da década de 1990. Embora seja bem versado sobre os primórdios da história do blues acústico, não é um conservador, misturando uma variedade considerável de influências - de Nova Orleans ao Caribe e à África - em sua música ricamente expressiva.

Em 2003 foi um artista em destaque e narrador do filme Martin Scorsese, 'Feel Like Going Home', que rastreou a evolução do blues da África Ocidental para o sul dos EUA. Em 2007, ele foi premiado com uma MacArthur Fellowship - comumente referido como um "Prêmio de gênios" - da Fundação John D. e Catherine T. MacArthur. A concessão anual, que reconhece indivíduos de uma ampla gama de disciplinas que mostram criatividade, originalidade e compromisso com o trabalho inovador contínuo, descreveu Harris como um artista que "forja um caminho aventureiro marcado por ecleticismo deliberado". Nesse mesmo ano, também foi premiado Doutor Honorário em música da Bates College, em Lewiston, Maine.

Corey Harris atuou, gravou e fez turnês com nomes como BB King, Taj Mahal, Buddy Guy, R.L.Burnside, Ali Farka Toure, Dave Matthews Band, Tracy Chapman, Olu Dara e muitos outros. Com um pé na tradição e outro na experimentação contemporânea, Harris é uma voz verdadeiramente única na música contemporânea.

Redes Sociais
Festival Jazz & Blues 2017 © Todos os Direitos Reservados
Por Karthaz Cultura