Atrações

Nonato Luiz (CE)

Jorge Vercillo (RJ) e Sandro Albert (RS/EUA)

Guaramiranga

Show ao Pôr do Sol
 Sábado 25/02 - 17h30 - Cidade Jazz & Blues

Nonato Luiz é um renomado violonista, compositor e arranjador, dono de uma obra musical com centenas de composições. Como concertista, possui uma carreira internacional consolidada, por apresentar-se em várias partes do mundo, principalmente pelo continente europeu, por onde excursiona anualmente, com destaque para Salzburg, terra natal de Mozart.

Seu repertório violonístico contempla desde gêneros e estilos “universais” (valsas, choros, minuetos, prelúdios, estudos, canções) e estrangeiros (blues, flamenco) até os tipicamente nordestinos (baiões, xotes e frevos). São mais de 30 discos gravados, na sua maioria, autorais, onde apresenta-se como solista de suas peças. Em outros, tanto explora obras de renomados compositores, arranjando-as para o violão, quanto divide parcerias com instrumentistas.

É detentor de vários prêmios, dentre eles um Prêmio Sharp de Música, com a música "Baião da Rua", composta em parceria com Fausto Nilo. É ainda um dos privilegiados brasileiros que tem lançado na Europa um livro de partituras com suas composições, intitulado "Suíte sexta em Ré para guitarra", editado pela Henry Lemoine, de Paris, além de mais 5 outros livros de partituras, editados no Brasil.

Redes Sociais
Festival Jazz & Blues 2017 © Todos os Direitos Reservados
Por Karthaz Cultura