Atrações

Quartabê (SP)

Quartabê (SP)

Guaramiranga

Café no Tom
Domingo 26/02 - 11h - Restaurante Basílico

Show ao Pôr do Sol
Domingo 26/02 - 17h30 - Cidade Jazz & Blues

O quinteto Quartabê surgiu a partir da banda Claras e Crocodilos, a mais nova leitura de Arrigo Barnabé de sua obra-prima de 1980. Ana Karina Sebastião (baixo), Joana Queiroz (sax, clarinete e clarone), Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone) e Mariá Portugal (bateria) são a ala feminina do projeto de Arrigo, que vem arrancando elogios da crítica e do público com shows no Brasil e no exterior. No Festival Jazz & Blues a bateria ficará a cargo de Serginho Machado. O quinto nome do quinteto é Chicão, pianista e tecladista atuante na cena musical e teatral paulistana, para trazer uma leitura diferente do repertório já consagrado do gigante Moacir Santos (1926-2006). “

Compositor fundamental da música brasileira do séc. XX, Moacir Santos sintetizou de maneira até então inédita a música negra brasileira, o jazz e a música orquestral contemporânea. É influência declarada de Tom Jobim e João Gilberto, foi professor de Baden Powell, João Donato e Eumir Deodato, tendo contribuído para a abertura de novos caminhos para música no Brasil.

Quartabê lança mão de referências que vão do free jazz escandinavo ao afrobeat, do choro ao pop, para revelar aspectos não tão explorados da multifacetada música de Moacir Santos. Após uma estreia animadora no Rio de Janeiro em 2014, o grupo tem tocado em importantes festivais no Brasil e lançou em setembro de 2015 o disco que registra este seu primeiro trabalho, “Lição número 1: Moacir”. Ainda em homenagem a Moacir, o grupo se prepara para lançar em Março de 2017 o EP “DP” com participações de Arrigo Barnabé, Tulipa Ruiz, Mc Soffia, Juçara Marçal e Tim Bernardes.

Redes Sociais
Festival Jazz & Blues 2017 © Todos os Direitos Reservados
Por Karthaz Cultura