Atrações

Tributo a Bob Dylan - Felipe Cazaux,
Nayra Costa e Nigroover (CE)

Tributo a Bob Dylan

Guaramiranga

JamSession
Sábado 25/02 - 00h - Cidade Jazz & Blues

Um dos maiores compositores de todos os tempos e o primeiro a ser laureado com o Prêmio Nobel de Literatura, o norte-americano Bob Dylan ganha uma homenagem especial no Festival Jazz & Blues, com três dos mais destacados nomes da nova cena musical cearense interpretando grandes clássicos: o cantor e guitarrista Felipe Cazaux, a cantora Nayra Costa e o cantor e violonista Nigroover. Ao lado do trio, outros grandes músicos do Ceará, em um verdadeiro time de craques para homenagear o autor de "Like a rolling stone": Diogo Farias (gaita), Hamilton de Castro (contrabaixo), Rômulo Rodrigues (guitarra e teclado) e Ricardo Pinheiro (bateria).

Com novos arranjos para um repertório especialmente escolhido para demonstrar a diversidade e a dimensão da obra de Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan, o show passeará por várias fases da carreira do cantor e compositor cuja voz poética foi reconhecida pela Academia Sueca, em uma decisão que deu novo status à canção popular como gênero literário. Desde o Dylan folk, do início dos anos 60, fortemente influenciado pelo "papa" Woody Guthrie, com clássicos como "Mr. Tambourine Man" e "Love minus zero/No limit", até o Dylan elétrico, influenciado pelos Beatles e vaiado pelos tradicionalistas ao trocar o violão de aço pela guitarra, consagrando a eterna "Like a rolling stone", que já foi eleita a melhor canção de todos os tempos.

"Vamos apresentar músicas de diferentes fases da carreira do Dylan, com liberdade nos arranjos, acrescentando o nosso toque em novas abordagens", aponta Felipe Cazaux. Entre o blues e o rock, a obra de Dylan ganha novos matizes e caminhos surpreendentes, pelo olhar dos grandes intérpretes e instrumentistas do Ceará.

Redes Sociais
Festival Jazz & Blues 2017 © Todos os Direitos Reservados
Por Karthaz Cultura