Atrações

Zé do Norte e Luciano Franco (CE)

Michael Pipoquinha e Denilson Lopes

Guaramiranga

Show
Terça 28/02 - 21h - Cidade Jazz & Blues
Inteira: R$40 - Meia R$20

"Sanfona no Jazz" é o show de Zé do Norte (acordeon) e Luciano Franco (guitarra semiacústica), dois grandes nomes da música do Ceará reunidos em um espetáculo especialmente preparado para o Festival Jazz & Blues. Um encontro de dois maestros, compositores, produtores, arranjadores e exímios multiinstrumentistas, responsáveis por inúmeras contribuições a outros músicos e intérpretes, em palcos e estúdios.

Eles celebram esse encontro com um repertório cuidadosamente selecionado, entre composições próprias e grandes obras da história do jazz, demonstrando toda a versatilidade e a riqueza de expressões, sonoridades e sentimentos presentes no acordeon. Destaque para o virtuosismo de ambos os músicos, relendo criações de mestres como Richard Galliano e Astor Piazzolla.

Zé do Norte é o maestro da Orquestra de Sanfonas do Ceará. São 40 anos de carreira e três discos gravados. Tornou-se produtor musical e assessorou mais de mil artistas na produção de discos pelo País. Atualmente seu estúdio, em Fortaleza, é um dos mais requisitados do Ceará e do Nordeste. Acumula viagens pela Europa, com trabalhos solo, e participações em diversos festivais de música.

Luciano Franco é um dos mais respeitados músicos do Ceará, tendo contado, em seus discos, com expoentes como Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres (vencedor do Grammy), Nonato Luiz, Adriano Giffoni, além de inúmeros intérpretes e instrumentistas de primeiro time da cena cearense, como Marcos Lessa, Rodger Rogério, Eugênio Leandro e Waldonys. Já trilha mais de 45 anos de carreira e tem três CDs lançados: "Luciano Franco", "Rio Novo" e o CD e DVD "Forró Brasileiro".

Redes Sociais
Festival Jazz & Blues 2017 © Todos os Direitos Reservados
Por Karthaz Cultura