Home
Intro
Um elogio
Cidade Jazz & Blues
Café no Tom
Atrações
Ingressos
Infojazz

De 10 a 13/02 em Guaramiranga e nos dias 15 e 16/02 em Fortaleza

19º Festival Jazz & Blues

Há 19 anos, Guaramiranga, cidade serrana do interior do Ceará, território de Mata Atlântica com pouco mais de 5 mil habitantes, dá forma ao desejo coletivo de escapar ao senso comum, atraindo para o alto da serra, em pleno carnaval, ouvintes identificados com uma trilha-sonora particularmente inusitada em dias de Momo: é o amplo e diversificado lastro da música instrumental que anima o espírito do lugar, reunindo moradores e visitantes em torno do já tradicional Festival Jazz & Blues.

Criado na virada do século XXI, em 2000, o evento conquistou lugar de honra no calendário cultural do município e do estado do Ceará, unindo fruição estética a valores éticos comprometidos com o turismo ecológico sustentável e o gradual aquecimento de uma economia criativa sensível às vocações e demandas locais.

um elogio ao ouvido musical de Guaramiranga

Treinado ao longo de quase duas décadas, o ouvido musical de Guaramiranga encanta e não só atrai nomes referenciais do ramo, como repercute longe. Para citar alguns, Scott Henderson, Hermeto Pascoal, Pedro Aznar, João Donato, Stanley Jordan, Rildo Hora e Misael da Hora, Jean Jacques Milteau, Nonato Luiz, Toots Thielemans, Nuno Mindelis, Edu Lobo, Artur Menezes, Roberto Menescal, Sivuca, Dominguinhos, Paquito D’Rivera, Duofel, Baseado em Blues, Traditional Jazz Band, Heraldo do Monte, Gilson Peranzzetta, Naná Vasconcelos, Victor Biglione, Leny Andrade, Joyce Moreno, Ivan Lins, Danilo Caymmi, Zé Menezes, Manassés, Ravi Coltrane, Rosa Passos, Yamandu Costa, Badi Assad....

Cidade Jazz & Blues

Na Cidade Jazz & Blues, estrutura erguida a cada edição em Guaramiranga com área para os espetáculos e praça de alimentação, pulsa o coração do Festival. Os ensaios abertos embalam as tardes seguidos pelos shows de grandes nomes do cenário local e nacional celebrando o por do sol  e a noite que vem chegando. Às 21 horas sobem ao palco as atrações principais. Logo depois, vem as Jam Sessions, com muito blues para aquecer a madrugada serrana.

Café no tom

Um dos presentes do Festival para o público é o Café no Tom, que leva algumas das atrações para o Restaurante Basílico, na Praça do Teatro Rachel de Queiroz para bate-papos.

ATRAçÕES CONFIRMADAS

Waldonys com Big Band Unifor (CE), Dori Caimmy (RJ), Blues for África convida Filipe Catto (SP/RS), Espaço Do Re Mi Escola de Música NSN (CE), Tryo Guará (CE), Homenagem ao Mestre Macaúba do Bandolim (CE), Trio Netinho de Sá, Robertinho Marçal e Lu de Sousa (CE), Trio Rebeca Câmara (CE), Natanael Pereira e Igor Ribeiro (CE), Juarez Moreira (MG), Davi Duarte (CE) e Duo Estro Cuba, Filó Machado (SP), Gustavo Andrade, Jefferson Gonçalves e Banda (RJ), Marilia Lima (CE), Rafael Balboa (CE), Blues do Nordeste (CE), Divas do Blues (CE) e muito mais!

VENDA DE INGRESSOS

Com a proximidade da 19ª edição, a dica para quem quer curtir o Carnaval jazzístico em Guaramiranga é garantir suas passagens e reservas de hospedagem nas pousadas ou alugar casas para a temporada. Em breve será anunciada a programação e iniciada a venda antecipada de ingressos.