Arismar do Espírito Santo (SP)

Ensaio Aberto
Domingo - 11/fevereiro - 11h
Cidade Jazz & Blues

Show
Domingo - 11/fevereiro - 21h
Cidade Jazz & Blues
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia)

No que promete ser um dos mais marcantes encontros desta edição, o Festival Jazz & Blues promove no palco a reunião de quatro grandes instrumentistas, de diferentes estados, bagagens e trajetórias, mas com fortes pontos em comum: o amor pela música, o virtuosismo e a sensibilidade, a dedicação à música instrumental, com grandes contribuições à cena brasileira. São eles, o multiinstrumentista paulista Arismar do Espírito Santo, com o brasiliense Gabriel Grossi (que redefiniu a estética da gaita no Brasil), o gaúcho Bebê Kramer (acordeon) e o cearense Cainã Cavalcante (violonsita e guitarrista aclamado pelos trabalhos com inúmeros grupos e artistas, entre eles o violonista Zé Paulo Becker, o pianista Thiago Almeida e o cantor Marcos Lessa). Um encontro de afinidade sonora, espiritual, do amor pela música e da vontade de tocar. Melhor para o público.

Mais que um mestre, Arismar do Espírito Santo é considerado uma verdadeira escola da música do Brasil e do mundo. Compositor, arranjador, produtor, multiinstrumentista tão inquieto e criativo no dia a dia quanto no palco, é um aglutinador de outros grandes músicos e um incansável criador de novos projetos, sem limite para a ousadia e a qualidade. Assim construiu uma história tão bonita quanto especial, reconhecida pela crítica e pelo público, com muitos capítulos escritos também no Ceará, em diferentes edições do Festival Jazz & Blues e em um prolífico diálogo com os músicos de nosso Estado.

No show Roda Gingante, o baixista-pianista-violonista-baterista Arismar parte do repertório deste disco em que reúne uma orquestra imaginária, através dos timbres da gaita de boca, do acordeon, da guitarra, do baixo e do violão de 7 cordas. "O cabo que pluga é o prazer, a aventura e a liberdade de se tocar em roda, onde a dinâmica da parceria acontece sem estilos ou formulas prontas. A música 'a com tece' ao vivo, no calor da troca", define o artista, conhecido pelo gosto em colecionar, em seu caderninho sempre ao alcance da mão, novas ideias musicais, novos trocadilhos, poemas, hai-kais "aris-mar-ianos".

Foto: Eni Cunha