Blues do Nordeste (CE/PI/RN/PE)

Jam Session
Segunda - 12/fevereiro - 23h
Cidade Jazz & Blues

Show
Sexta - 16/fevereiro - 20h30
Theatro José de Alencar
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia)

Nas duas últimas décadas, o Nordeste se tornou um dos mais movimentados centros do blues em todo o Brasil, com destaque para a cena de estados como o Ceará, em que a Casa do Blues se consolidou como movimento, coletivo de artistas e produtora encarregada de aproximar cada vez mais o público e a obra dos grandes bluesmen.

Para ressaltar toda a qualidade dessa produção, o Festival Jazz & Blues apresenta o show Blues do Nordeste, reunindo quatro virtuosos guitarristas, representantes dessa efervescente produção musical: André de Sousa (Piauí), Gustavo Cocentino (Rio Grande do Norte), Roberto Lessa (Ceará) e Rodrigo Morcego (Pernambuco). Cada um deles, um expoente em seu Estado e um frontman por natureza, unindo forças em um novo espetáculo, marcado pela intensidade e pela forma brasileira de vivenciar o blues.

O show, que em 2017 passou por Teresina (PI), Fortaleza (CE), Mossoró e Natal (RN) e Recife (PE), tem como elemento central a guitarra blueseira, presente em composições autorais, além de obras marcantes de nomes como B.B. King, Buddy Guy, Muddy Waters, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan, referências no gênero pela capacidade de expressarem, por meio da guitarra, o feeling indispensável ao blues.

Na apresentação os quatro músicos, ao lado de Victor Fontenele (contrabaixo) e Marcelo Holanda (bateria), se alternam no palco em duplas para, na segunda metade do concerto, se reunirem em um quarteto de guitarristas, com muita energia, improvisação e interação com o público. Parceria reforçada no Blues do Nordeste.