Davi Duarte (CE) e Duo Estro Cuba

Café no Tom
Domingo - 11/fevereiro - 11h
Restaurante Basílico

Show ao Pôr do Sol
Domingo - 11/fevereiro - 17h
Cidade Jazz & Blues

O jazz e o blues são artes da intermusicalidade. Do encontro, do diálogo e do improviso cheio de conteúdo e personalidade. O show Davi Duarte e Duo Estro Cuba foi idealizado para ressaltar esta síntese de linguagens pessoais sobre o pano de fundo do blues e do jazz, invocando obras autorais do grupo e de artistas do Brasil e do exterior e unindo três grandes escolas da música: a cena cearense, a música mineira e a matriz musical cubana, uma das mais respeitadas e influentes de todo o mundo.

O piano do cubano Néstor Lambida, o sax e a flauta do mineiro Marcelo Padre, estes dois viajados e experientes músicos que formam o Duo Estro Cuba, se unem ao intérprete cearense Davi Duarte (violão), um dos nomes mais respeitados na música do Ceará desde a década de 90, autor de várias canções que se tornaram sucessos nas rádios do Estado e motivaram regravações por diversos intérpretes.

Dono de um estilo próprio e de uma assinatura inconfundível em suas composições, destacadas pelo esmero nas harmonias e pela beleza das melodias e letras, em canções capazes de unir elaboração e popularidade, Davi Duarte também foi premiado em diversos festivais no Ceará e em outros estados, tendo participado também de eventos nacionais, como o Festival da TV Cultura, além de obter muitos elogios para discos como "Dentro do Sonho" e "Palavra Música".

No 19º Festival Jazz & Blues, Davi Duarte e o Duo Estro Cuba estarão também ao lado de Nilton Fiore, carioca radicado há muitos anos em Fortaleza, percussionista de grande talento e sensibilidade. Além das composições de Davi Duarte e Marcelo Padre, a apresentação contará com releituras de clássicos populares brasileiros, de autores como João Bosco e Aldir Blanc, Gilberto Gil, Chico Buarque, Edu Lobo, João Donato, Luiz Gonzaga. Sonoridades diversas, emoção e uma desenvoltura refinada, a partir dessa mistura de influências, talentos e bagagens.

Foto: Erika Peron