Espaço Dó Ré Mi (CE)

Espaço Dó Ré Mi
De domingo - 11 a terça - 13/fevereiro - 9h30
Cidade Jazz & Blues

É de pequeno que se aprende

O Festival de Jazz e Blues tem um compromisso sério com a formação de plateia e promoção da diversidade cultural. É por isso que estamos contemplamos em nossa programação atividades musicais infantis pois é de pequeno que se educa o ouvido e o gosto musical. 

A música tem o dom de aproximar pessoas estabelecendo uma comunicação harmonioso, ampliando assim o mundo das relações que começa a se desenvolver desde a infância.  Assim, em parceria com a escola de música BSB Musical - Fortaleza, estaremos, na Cidade do Jazz, durante o período da manhã, promovendo atividades voltadas a esse público.

A BSB Musical é uma das maiores e mais completas rede de franquias no ramo de educação musical do país, tendo como missão proporcionar qualidade de vida através da música para crianças, jovens e adultos, a BSB Musical iniciou suas atividades em Fortaleza em agosto de 2015.

Com uma estrutura física moderna e confortável , a BSB Musical – Fortaleza tem por objetivo o desenvolvimento e manutenção de talentos e a construção de relacionamentos através da prestação de serviços de qualidade. Com metodologia própria que envolve técnicas de aprendizado para cada nível de capacitação, a escola disponibiliza seus métodos em meio digital de forma que os alunos possam acessá-los através de tablets, smartphones ou computadores.

Atividades musicais infantis

Dia 11/02  - Domingo, às 10h
O encanto do cantar – Entoando as músicas populares, os monitores trabalharão exercícios de técnica vocal, trazendo interpretações dessas canções de forma que as crianças possam vivenciar o processo de expressão individual e grupal.

Dia 12/02 – Segunda-feira, às 10h
O corpo que canta – Nesta atividade, serão trabalhadas dinâmicas rítmicas que contemplam a percussão e expressão corporal.

Dia 13/02 – Terça-feira, às 10h
Sons, tons e ritmos –Instrumentos musicais feitos com diversos objetos (canos, garrafas, tampas) mostra que o som, o ritmo e a harmonia vem do uso de fazemos dos objetos e que ao final tudo se transforma em uma grande festa.