Filó Machado Trio (SP)

Café no Tom
Segunda - 12/fevereiro - 11h
Restaurante Basílico

Show ao Pôr do Sol
Segunda - 12/fevereiro - 17h
Cidade Jazz & Blues

Um dos mais aclamados violonistas do País, capaz de sintetizar as melhores características da música brasileira entre a riqueza harmônica de sua mão esquerda e o ritmo arrebatador da mão direita,
Filó Machado faz sua estreia no Festival Jazz & Blues, como uma das grandes atrações da
programação em 2018.

Em mais de 50 anos de carreira, Filó Machado lançou 13 álbuns, sendo reconhecido com uma indicação ao Grammy Latino Jazz com o disco “Cantando um Samba”, de 2000, e recebeu o honroso título de “Mestre da Música”. Dividiu discos e palcos com outros grandes nomes da música nacional, como João Donato, Hermeto Pascoal, Dori Caymmi, Gal Costa e Djavan.

Releituras do jazz e da música instrumental nacional, composições próprias e de outros grandes nomes da música nacional estarão no repertório do Filó Machado Trio, que reúne o jovem, talentoso e carismático violonista Felipe Machado (neto de Filó) e o virtuoso pianista e arranjador Fabio Leandro.

Filó e Felipe começaram a se apresentar juntos em 2004, iniciando uma brilhante parceria de talento e carisma. Nesta edição do Festival, trazem um espetáculo que já encantou plateias de diversos estados brasileiros e de várias cidades do Japão e dos Estados Unidos. Agora é a vez de o Ceará receber com muitos aplausos este mestre da música do Brasil e do mundo.

Foto: Marco Aurelio Olimpio