Rafael Balboa (CE) - Tributo a Eric Clapton

Jam Session
Domingo - 11/fevereiro - 23h
Cidade Jazz & Blues

Um dos nomes mais aplaudidos da forte cena blueseira cearense, Rafael Balboa apresenta no Festival Jazz & Blues um tributo a um dos maiores mestres do blues e do rock: o guitarrista, cantor e compositor inglês Eric Clapton, um dos músicos mais influentes de todos os tempos e um dos que melhor souberam assimilar a herança da música negra norte-americana, reinventando-a para criar uma personalidade musical própria, capaz de cativar gerações e gerações de ouvintes.

Através do show Tributo a Eric Clapton, Rafael Balboa e outros grandes instrumentistas do Ceará conduzirão o público a um passeio pela longa e prolífica carreira de Mr. Slowhand. Desde os tempos do histórico power-trio Cream, passando pelos Yardbirds, pelo grupo Derek and The Dominoes, pela parceria com o beatle George Harrison, pela carreira solo e pelos discos em duo ou temáticos, ressaltando a obra de grandes lendas, como Robert Johnson e B. B. King.

O show em Guaramiranga terá uma seleção especialíssima da obra de Clapton, incluindo músicas de seus discos mais recentes, como "Reptile" e "I Still Do". Tudo preparado por Rafael Balboa, autor do disco "Birth" (2016) e nome destacado em inúmeros festivais e projetos, especialmente para o público do Festival Jazz & Blues, em um espetáculo inédito e imperdível.

Foto: Yuri Leite