Rebeca Câmara, Natanael Pereira e Igor Ribeiro (CE)

Show ao Pôr do Sol
Terça - 13/fevereiro - 17h
Cidade Jazz & Blues

Um encontro entre três representantes jovens, mas já de considerável bagagem na cena musica cearense, para recriar com criatividade e com sotaque próprio clássicos da música instrumental brasileira. Assim é o show que a violonista e compositora Rebeca Câmara, o gaitista Natanael Pereira e o percussionista Igor Ribeiro apresentam na edição 2018 do Festival Jazz & Blues.

Montado há dois anos por Rebeca e Natanael, que convidaram Igor Ribeiro para se somar à formação, o espetáculo tem um repertório brasileiro e diversificado, visando contemplar tanto o público já habituado à música brasileira de harmonias mais elaboradas quanto quem deseja conhecer mais sobre esse universo musical, surpreendendo-se com novidades no Festival.

Com releituras instrumentais para clássicos como "Disparada" (Geraldo Vandré e Theo de Barros), "Samambaia" (César Camargo Mariano), "Trilhos urbanos" (Caetano Veloso), "Sete anéis" (Egberto Gismonti) e “Choro pro Valdir” (´Cristóvão Bastos e Paulinho da Viola), o violão de Rebeca Câmara, a harmônica de Natanael Pereira e a percussão de Igor Ribeiro prometem um show de apuro e sensibilidade. Com destaque para a abordagem diferenciada da gaita, instrumento consagrado pelo blues, na música brasileira, na escola consolidada por nomes como Gabriel Grossi e Pablo Fagundes, além de Mauricio Einhorn, cujo disco-tributo, reunindo 27 gaitistas brasileiros, contou com a participação de Natanael. Vivam a gaita, o violão, a percussão, viva a música brasileira!