Trio Guará (CE)

Show ao Pôr do Sol
Sábado - 10/fevereiro - 17h
Cidade Jazz & Blues

Formado por Denny Almeida (violão), William Madeiro (guitarra) e Juan Madeiro (acordeon), três músicos de Guaramiranga, o Trio Guará tem um repertório inspirado em grandes nomes da música brasileira, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ary Barroso, Cartola, Dominguinhos, Noel Rosa e Gonzaguinha.

O grupo dá também um grande destaque ao choro de Chiquinha Gonzaga, Zequinha, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, passeando até por influências da Andaluzia de Paco de Lucia e Vicente Amigo. O grupo já se fez presente em muitos eventos e festivais, como o 43° Festival Culturas do Mundo em Gannat, França, em julho de 2016 e 2017, em que os cearenses foram agraciados com um troféu da Unesco.

No palco, o Trio Guará oferece uma mistura fina de bossa nova, samba, choro com um toque de flamenco. Um equilíbrio ideal entre versões exclusivas de grandes criações clássicas e originais brasileiras. O show, que conta com a participação do baterista Rafael Teixeira e a cantora Soraia Novaes, é guiado pelo trio que trafega com desenvoltura por samba, frevo, baião, xote, galope, tango, jazz, dentre outros ritmos, gêneros, maneiras de fazer e viver a música.

A presença do grupo no Festival Jazz & Blues 2018 reforça o espaço aberto aos músicos de Guaramiranga, cuja cena de música jazzística e instrumental em geral vem sendo impulsionada desde a primeira edição do evento, no Carnaval de 2000.