Waldonys e Sexteto de Jazz da Big Band Unifor (CE)

Ensaio Aberto
Sábado - 10/fevereiro - 16h30
Cidade Jazz & Blues

Show
Sábado - 10/fevereiro - 21h
Cidade Jazz & Blues
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia)

Referência nacional do acordeom, aprendiz do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, artista incansável na missão de provar possível a união entre música popular e qualidade musical, o cearense Waldonys apresenta no Festival Jazz & Blues 2018 um espetáculo inédito, diferenciado e mais do que especial. Sua sanfona será ladeada pelos instrumentos do Sexteto de Jazz da Big Band Unifor. Uma união entre as cores nordestinas e comunicativas da musicalidade de Waldonys e a música tradicional jazzística dos anos 50, como o Soul Jazz e Funky Jazz, no qual se baseia o sexteto. Além do forró de Waldonys, o sexteto apresentará um repertório de clássicos do jazz com uma nova roupagem.

Ao mesmo tempo em que mantém viva a chama do cuidado e do respeito pelo forró tradicional, na melhor herança de seus padrinhos Gonzagão e Dominguinhos, Waldonys é também um nome destacado no cenário nacional da música instrumental, já tendo produzido discos antológicos, como "Filhos do Solo" (ao lado de Manassés e Nonato Luiz), e shows memoráveis na história do Festival Jazz & Blues, como "Baião Instrumental", em 2013, com o pianista e produtor Misael da Hora.

Criado em 2014, o Sexteto de Jazz da Big Band Unifor surge da iniciativa do maestro Robson Lima de obter alguns subgrupos da Big Band, mantida pela Universidade de Fortaleza. O sexteto se dedica a música tradicional dessa formação, assim como a bossa nova e músicas regionais, todas com arranjos particulares e inovadores. Formada por bateria, baixo acústico, piano, guitarra, saxofone e trompete, o grupo tem se apresentado regularmente em eventos do calendário da Universidade de Fortaleza e em eventos privados da cidade e região metropolitana.

Foto: V. Martins