NOTÍCIAS

O Festival Jazz & Blues 2015 está chegando cheio de novidades, conheça a programação!

08-Jan-2015

O carnaval ainda não chegou, mas a produção do Festival Jazz & Blues toca incansável todos os detalhes para mais uma realização deste evento que é um dos mais esperados por todos que curtem uma vibe diferente nos dias de folia.

No palco da Cidade Jazz & Blues, grandes encontros musicais e uma festa mágica vão acontecer! Pela primeira vez em solo cearense, a lenda da soul music norte-americana, Willie Walker (EUA), que trará como convidado o organista austríaco, Raphael Wressnig, um dos músicos mais festejados do jazz contemporâneo, que com o seu Hammond não deixará ninguém parado! As reverências aos mestres da música: Daniel Jobim (RJ) que em show homenageia seu avô, o maestro Tom Jobim. Já o gênio Miles Davis, ganha o tributo especial Kind of Blue, dos músicos cearenses Hugo D´Leon (trompete), Márcio Resende (saxofone tenor), Ferreira Júnior (saxofone alto), Adriano Oliveira (teclado), Luciano Franco (contrabaixo e direção musical) e Denilson Lopes (bateria).

Do continente africano, a música ancestral e universal de Fanta Konatê (Guiné), uma das mais belas vozes africanas e sua performance de palco inigualável. Com mais de 700 apresentações mundo afora, a performática Big Time Orchestra (PR), também fará uma grande festa para o público. Uma das vozes mais aclamadas da Europa, a diva do jazz de Portugal, Jacinta, única cantora portuguesa a gravar pelo aclamado selo norte-americano Blue Note. A participação de um dos grandes instrumentistas brasileiros, Ricardo Bacelar (CE), ex-integrante do grupo Hanoi Hanoi e que já gravou com nomes, como, Erasmo Carlos, Belchior e Lulu Santos. O ecletismo renovador do violinista Rodrigo Cardozo (CE). A mistura de sonora do jazz fusion de Ellis Mário (CE). O duo de piano e percussão formado por Fernando Moura e Ary Dias (RJ), integrante do grupo A Cor do Som.

A releitura jazzística de Heitor Villa-Lobos com o projeto Villa-Lobos Injazz (RJ). Jefferson Gonçalves (RJ) terá como convidado o mestre Laudir de Oliveira (RJ), que integrou junto com Milton Nascimento, Robertinho Silva, Wagner Tiso, Luiz Alves, Zé Rodrix e Tavito, a lendária banda Som Imaginário e que já tocou com importantes nomes da música, como, Nina Simone, Chick Corea, Gal Costa e Airto Moreira. As bandas da Casa Blues (CE) fecharão as noites com as tradicionais e aguardadas Jam Sessions.

O Festival também movimenta a acolhedora Guaramiranga com sua programação paralela: Café no Tom, a boa conversa descontraída com artistas convidados; o Ensaio Aberto, outro momento de interação entre artista e público que acompanha todos os detalhes para a execução do show à noite, e Jazz ao Pôr do Sol, ao som de jazz & blues o sol se despede e deixa o convite para mais um encontro com a música à noite que termina com as aguardadas Jam Sessions.

Mais detalhes, horários e venda de ingressos em breve!