Festival Jazz & Blues 2016

 

Está chegando a hora de você viver uma experiência musical única. Conviver com criações e intérpretes musicais de diversos lugares do mundo, com sua cultura e seu modo singular de criar arte. Reconhecido como uma “world music” – música mundo -, por suas criações e informações musicais virem dos países e continentes os mais diversos, em rica e permanente troca de influências, o jazz traduz em música e sentimento, pulso da alma, um extenso e complexo diálogo entre culturas.

Assim é que chega o 17° Festival Jazz & Blues – como uma experiência humana e musical rara, que embala o início do ano com a música dos grandes intérpretes nacionais e internacionais de jazz, blues e outros gêneros. Em 2016, o festival acontece de 06 a 09 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza.

Descendo com a névoa da serra de Guaramiranga e beijando o mar da cidade de Fortaleza, o jazz, com sua expressividade musical aberta, complexa, múltipla, abre-se ao blues, à reinvenção da bossa-nova, da tropicália e dos novos campos expressivos musicais afro-americanos, europeus, brasileiros, entre outros. Desse modo é que alguns dos shows do 17° Festival Jazz & Blues, que acontecerão na serra de Guaramiranga, neste ano de 2016, também serão apresentados no Teatro RioMar, em Fortaleza. Percorramos juntos as vias abertas do jazz!


Acessar Hotsite