Edição 2018


Acessar Hotsite

O mais longevo do calendário brasileiro de festivais de jazz, o Festival Jazz & Blues tornou-se, a partir do Ceará, referência internacional tanto para artistas e produtores quanto para os diversos públicos que juntos vivem há 19 anos essa trilha sonora diferenciada. Realizado desde o ano 2000, o evento conquistou o reconhecimento, a admiração e, mais do que isso, a cumplicidade e o envolvimento de seus frequentadores.

Sensibilidade, humanismo, ousadia e originalidade são alguns dos atributos que levaram o Festival a conquistar notoriedade. Reinventando-se a cada ano, mais do que um "case" de economia criativa e produção cultural coletiva e comunitária, o Festival Jazz & Blues vem sendo abordado em livros e trabalhos de pesquisadores de vários estados.

A cada fevereiro ou março faz duplicar o número de pessoas na pequena Guaramiranga e estende-se a Fortaleza nos dias que se seguem ao carnaval. Promove movimentação econômica, social, cultural e ambiental e motiva o contínuo interesse do público pelos próximos capítulos desta história de sonho, mas também de muito suor, aprendizado, superação.

O Festival Jazz e Blues fez e fará possível aplaudir na pequena cidade serrana várias gerações de excelência da música do Ceará e do Brasil, além de nomes mundialmente aclamados, como Toots Thielemans, César Camargo Mariano, Stanley Jordan, Pedro Aznar, Scott Henderson, Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal, João Donato, Egberto Gismonti, Rosa Passos, Leny Andrade, apenas para lembrar alguns, dentre centenas de artistas e grupos que emocionaram a plateia e com ela se comoveram, em tantos shows inesquecíveis, que mudaram a vida de tantas pessoas.

Convidando o público a mergulhar em uma outra atmosfera, um outro estado de poesia, ritmo, harmonia, melodia, criatividade, o Festival Jazz & Blues reafirma a crença no poder transformador da música e do encontro para a construção de uma outra sociedade - mais justa, mais inclusiva, mais plena, feliz, inspiradora.