Lorena Nunes

Ceará

Lorena Nunes em Homenagem à Tropicália

Lorena Nunes é um dos nomes da nova geração de intérpretes cearenses que vem conquistando públicos por onde passa. Compositora e cantora, revelou-se ao na cena local por meio do Coletivo Comparsas da Vivenda há cerca de dois anos, onde também ampliou sua interação com outros músicos de Fortaleza. Em 2012, cantou e encantou na Mostra de Música Petrúcio Maia, na Feira da Música de Fortaleza, no Festival de Música de Meruoca e no Festival UFC de Cultura. Com o show solo Ai de Mim, chegou a receber mais de 22 mil acessos no Youtube, além de conquistar o segundo lugar no I Festival de Música da Assembleia Legislativa.

Em novembro de 2014, lançou o CD Ouvi dizer que lá faz sol, com repertório integramente dedicado a compositores cearenses contemporâneos, com produção musical de Beto Villares, Yuri Kalil e coprodução de Claudio Mendes. O álbum ganhou elogios da crítica cearense, conquistou repercussão nacional e oportunizou à artista sua inclusão entre os pré-selecionados para a 27ª Edição do Prêmio da Música Brasileira, cujo resultado será anunciado em junho de 2016.  

Acompanhada por sua Banda Quente, com direção musical de Claudio Mendes, Lorena Nunes fará um show especial, em homenagem à Tropicália no Festival Jazz & Blues em Guaramiranga durante o carnaval de 2016. Na apresentação, revisita clássicos do movimento estético surgido nos anos 60, com canções de nomes que foram fundamentais no Tropicalismo, como Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jorge Ben, além de passear também pelo calor de algumas canções de sucesso do seu álbum Ouvi Dizer Que Lá Faz Sol.

Guaramiranga

Show ao Pôr do Sol: 
Sábado 06/02 - 17h30
Cidade Jazz & Blues