Di Ferreira e Cláudio Mendes

Ceará

Beat In Jazz

Conhecida por sua energia no palco e sua potência vocal, Di Ferreira é um dos nomes de maior destaque na nova cena musical do Ceará. Depois de consagrar-se interpretando grandes hits do pop mundial e da música eletrônica, agora se prepara para uma nova experiência sonora e estética juntamente com o multiinstrumentista e produtor musical Cláudio Mendes. O novo projeto surge a partir da vontade de mesclar dois dos estilos favoritos da dupla, o jazz e a música eletrônica.  

Imagine as melodias de Sarah Vaughan acompanhadas de beats processados, as nuances da música de Nina Simone ganhando força com grooves pulsantes, o feeling de Ella Fitzgerald somando-se à texturas de pads e sintetizadores; adicione a isso intervenções de instrumentos como o acordeon, a guitarra semiacústica, o ukulele, o kazoo e outros; e complete a mistura com vozes carregadas de efeitos de reverb e delay dando o tempero final. Esse é o Beat In Jazz de Di Ferreira (voz, violão, percussão, ukulele, kazoo) e Claudio Mendes (guitarra, acordeon, teclados, synths, beats).  

Di Ferreira é capixaba, mas cresceu na capital cearense. Cursa, atualmente, o último ano da faculdade de Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Aos 26 anos de idade, a jovem cantora vem se destacando no cenário musical de Fortaleza. Di tem se descoberto como compositora e desenvolve um trabalho que passeia pelos ritmos brasileiros e se incrementa com sonoridades de diversas culturas mundiais.   

Cláudio Mendes é cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Filho do músico parnaibano Fonseca Jr., desenvolveu sua veia musical em terras alencarinas e integra há mais de dez anos a cena musical alternativa da capital cearense. Já passou pelas populares Bitten Blues e Vulcani no início dos anos 2000; fundou em 2006 a Mobília. Integrou bandas como Groovytown, Zero 85, The Mob e Tow In. Abriu shows de grandes nomes da música nacional e internacional, como Buddy Guy, Hermeto Pascoal, Nazareth, Scott Henderson, João Bosco, Rita Lee e Mano Chao. Acompanhou também artistas como Atiba Taylor, Big Gilson, Fred Sun Walk, Jefferson Gonçalves, Daniel Groove, Felipe Cazaux e Andread Jó.

Guaramiranga

Show: Domingo 07/02 - 21h
Cidade Jazz & Blues

Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00
Fortaleza

Bate Papo e Show: 
(Di Ferreira)
Sábado 13/02 - 18h
Cuca Jangurussu

Programação Gratuita