EDUARDO HOLANDA E CAINÃ CAVALCANTE

Ceará

O encontro desses dois grandes violonistas cearenses representa a expansão de suas singularidades, produzindo de forma autêntica um show instrumental em DUO. É um encontro inédito e preparado especialmente para o Festival Jazz & Blues 2016, onde prevalece a amizade e o diálogo entre acordes e melodias dos violões.


Harmonias sofisticadas e muito sentimento é o que o show se propõem a apresentar. No repertório, composições próprias, clássicos do cancioneiro popular e homenagens a grandes nomes do violão brasileiro. 

A diversidade rítmica brasileira nos arranjos logo é identificada como palavra de ordem no DUO. Melodias em trocadilhos violonístiscos se unem quase que numa conversa e tão rapidamente desperta a participação do público e o faz cantar.  

Eduardo Holanda e Cainã Cavalcante representam com estilo e técnica a nova geração de violonistas brasileiros. Tais talentos vêm se firmando e cada vez mais tirando aplausos de plateias exigentes. 

 
Cainã Cavalcante mantém uma atuante carreira nos palcos e como professor nos principais projetos de formação musical do país. Em 2015 lançou seu primeiro DVD, com participações de Raimundo Fagner, Dominguinhos, Adelson Viana, Nonato Luiz, entre outros.  

Eduardo Holanda vem sendo muito requisitado em trabalhos de direção, arranjos e produção musical de shows e discos de artistas de todo o Brasil. Trabalha como guitarrista e direção musical na banda de Marcos Lessa e Waldonys. Como regente auxiliar e músico em diversos corais, desempenha ao lado da maestrina e cantora Aparecida Silvino, um trabalho de coro com arranjos de música popular brasileira, promovendo um momento de integração e desenvolvimento da prática do canto em conjunto.

Guaramiranga

Show: Terça 09/02 - 21h
Cidade Jazz & Blues

Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00