Gilson Peranzzetta Trio
convida João Senise

Rio de Janeiro

Gilson Peranzzetta Trio e o cantor João Senise estão na estrada, em turnê nacional, com o show do novo CD "Abre Alas – Canções de Ivan Lins", que trazem em fevereiro ao Festival Jazz & Blues.  Para este novo trabalho, eles mergulharam fundo no vasto repertório do genial compositor e cantor Ivan Lins e selecionaram 14 composições do homenageado, mesclando sucessos como Madalena, Lembra de Mim e Vitoriosa, e músicas menos badaladas, como Virá e Olhos pra te Ver.  

A direção musical do projeto ficou mais uma vez a cargo do maestro, arranjador e pianista Gilson Peranzzetta, cinco vezes vencedor do Prêmio da Música Brasileira e arranjador de Lins entre 1974 e 1985. Ivan acompanhou com muito entusiasmo o projeto desde a sua concepção e participou como cantor convidado em duas faixas do CD.  

Gilson Peranzzeta Trio é formado por Gilson Peranzzetta (direção musical, arranjos e piano), Zeca Assumpção (contrabaixo) e Mingo Araújo (percussão).

O cantor convidado, João Senise, 26 anos, filho do flautista e saxofonista Mauro Senise e da produtora Eliana Fonseca Peranzzetta, começou seus estudos de música aos quatro anos. Aos sete,  iniciou os estudos de piano e canto e passou a conviver com Gilson Peranzzetta, segundo marido de sua mãe, tendo com ele aulas de piano. Seu primeiro CD, Just in Time, foi gravado em 2012, cantando standards de jazz.

Guaramiranga

Ensaio Aberto: Domingo 07/02 - 17h
Cidade Jazz & Blues

Show: Domingo 07/02 - 21h
Cidade Jazz & Blues

Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00