IGOR PRADO BAND

São Paulo

O primeiro sul-americano a bater o número 1 no ranking estadunidense  

Igor Prado Band, liderada pelo guitarrista paulista que dá nome à banda, é considerada um trunfo do blues brasileiro nos Estados Unidos. Em abril do ano passado, o álbum Way Down South atingiu o primeiro lugar das paradas norte-americanas de acordo com a medição da Living Blues Chart, que controla as execuções em mais de 80 programas de rádio nos EUA. Lançado em 2015 pela gravadora Americana Delta Groove, o disco é uma coletânea de gravações desde 2012 que contou com a participação de pesos pesados como Kim Wilson, Mud Morganfield, Rod Piazza entre outros.

E não faltam para Igor motivos para celebrar. Além de ser o primeiro sul-americano a bater o número 1 no ranking dentro dos EUA, em dezembro de 2015 a banda foi indicada ao 37th Blues Music Award,  na categoria “Best New Artist Album”, um feito histórico, se tornando o único artista não-americano indicado para este prêmio, que é considerado o “Oscar” do Blues Americano.  

A banda de Igor Prado já passou pelos maiores Festivais do mundo, como o Doheny Blues Festival (EUA) e o Lucerne Blues Festival (Suiça). E em sua bagagem de feitos inéditos, firmou-se como o conjunto sul-americano que mais excursionou, passando por mais de 25 países ao lado de grandes artistas como Bonnie Raitt, Jimmie Vaughan, Paul Rodgers, The Black Crows, George Benson, Crosby Still & Nash, Ben Harper e Taj Mahal, entre outros.

Guaramiranga

Jam Session:
Segunda 08/02 - 0h
Cidade Jazz & Blues

Fortaleza

Show: Quinta 11/02 - 19h
Participação especial:
Raphael Wressnig (Aústria)
Cuca Jangurussu