Pablo Fagundes

Distrito Federal

Pablo Fagundes apresenta "De braços abertos"

Uma longa trajetória, muito estudo e determinação marcam o mais recente trabalho do gaitista Pablo Fagundes. O CD De braços abertos, lançado em 2015, reflete não só o lado refinado do instrumentista, mas também seu lado autor. A cumplicidade e o virtuosismo de Félix Jr. (violão 7 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho 5 cordas) e Valério Xavier (percussão) extrapolam os limites do imponderável e, em perfeita sintonia com o gaitista, tornam o álbum referência no universo da música brasileira instrumental.  

Numa leitura singular de ritmos essencialmente brasileiros, que vão do Baião ao Samba, do Choro ao Afoxé e Maracatu, o quarteto interpreta composições do próprio gaitista e de autores brasilienses, que fazem parte do repertório do CD. Das 11 faixas, 9 são inéditas. Com técnica apurada e rara sensibilidade, incorporam também em suas apresentações ao vivo clássicos nacionais e canções marcantes do Blues e do Jazz.  

Brasiliense, Pablo Fagundes é talento reconhecido no Brasil e exterior, sendo considerado hoje um dos grandes gaitistas brasileiros da atualidade. Sua formação musical começou na infância com a flauta doce e na adolescência descobriu a gaita diatônica. Formado em gaita cromática pela Escola de Música de Brasília, acumula hoje 23 anos de experiência e trabalha pela consolidação do instrumento no cenário da música brasileira. Hoje, Pablo Fagundes é endorsee da fábrica de instrumentos musicais japonesa Suzuki.   

Em 2007, foi o único gaitista brasileiro a participar do 44° encontro da Society for the Preservation and Advancement of Harmônica – SPAH em Milwakee (Wisconsin – EUA), mais antigo e tradicional evento dos EUA, com participação dos mais renomados gaitistas internacionais, como J.J. Milteau, Peter Mad Cat, Stan Harper e Howard Levy.

Guaramiranga

Café no Tom: Terça 09/02 - 11h
Cidade Jazz & Blues

Show ao Pôr do Sol:
Terça 09/02 - 17h30
Cidade Jazz & Blues

Fortaleza

Oficina de Gaita:
11 e 12/02 - 14h30
13/02 - 15h
Cuca Mondubim

Bate Papo e Show:
Sexta 12/02 - 18h
Cuca Barra

Bate Papo e Show:
Sábado 13/02 - 18h
Cuca Mondubim