Thiago Rocha e Sávio Dieb

Ceará

O saxofonista flautista e arranjador, Thiago Rocha, apresenta no Festival Jazz & Blues o show Saxofone Brasileiro, pensado para homenagear alguns dos grandes saxofonistas que fizeram e fazem história na música brasileira. Ele dividirá o palco, com o pianista Sávio Dieb.  

Nomes como Pixinguinha, Moacir Santos, Victor Assis Brasil, Carlos Malta e Roberto Stepherson dão sentido e forma a este show instrumental. De maneira simples e precisa, Thiago Rocha (sax tenor e soprano) e Sávio Dieb vão contextualizar o público sobre a história desses saxofonistas e compositores. No repertório, k-Xim-Tema (K-Ximbinho), Lamentos (Pixinguinha), Circular Origem (Roberto Stepherson), Tarde de Chuva (Paulo Moura), Arroio (Victor Assis Brasil) e April Child (Moacir Santos).  

Feliz pelo convite para subir ao palco do Festival de Jazz & Blues pela primeira vez, onde já participou de edições anteriores em shows de amigos, Thiago Rocha fará ao final do show, uma especial homenagem aos músicos Carlinhos Ferreira, de quem interpreta Frevo de Luz (Carlinhos Ferreira e Luizinho Duarte) e Márcio Resende, dois importantes saxofonistas para a sua formação. De Márcio Resende interpreta Umaraú.

Estudante de Bacharelado em Saxofone pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Thiago Rocha tem influência musical de expressivos nomes, como John Coltrane, Michael Brecker, Bob Mintzer e do brasileiro Marcelo Martins. Integra a banda do cantor e compositor Raimundo Fagner e também é convidado para integrar bandas de outros nomes do cenário nacional, como Marcos Lessa, Júnior Meirelles, Evaldo Gouveia, Pantico Rocha e Pedro Mariano.

Sávio Dieb é filho de instrumentista, mas não tem lembrança de quando foi que se deparou, pela primeira vez, com um piano. Porém uma coisa é certa: a atração veio logo nas primeiras notas. Aos cinco anos, o garoto iniciava seus estudos com o pai Conrado Dieb, com quem aprendeu os princípios básicos do instrumento e as primeiras noções de harmonia e composição. Iniciou no piano clássico com os professores Milton Colares e Cláudio Costa. Experiência única para o enriquecimento de sua formação e desenvolvimento de sua sensibilidade musical.

Guaramiranga

Show: Sábado 06/02 - 21h
Cidade Jazz & Blues

Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00