Home
19º Festival
Cidade Jazz & Blues
Atrações
O Festival em Fortaleza
Ingressos
Ações Ambientais
Homenagem
Infojazz
Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará  apresentam

19º FESTIVAL JAZZ & BLUES

De 10 a 13/02 em Guaramiranga e nos dias 15 e 16/02 em Fortaleza

Do jazz ao blues, passando pelo choro, o forró, a valsa, o mambo... Música do Brasil e universal. Ritmos diversos, arranjos autorais ou ricos improvisos que transformam tudo em um grande encontro da música nos palcos do Festival Jazz & Blues

Cidade Jazz & Blues

Para os dias de Festival na serra, a Cidade Jazz & Blues será erguida na rua principal de Guaramiranga, a cerca de 600 metros da praça central. O local abrigará os Shows ao Pôr do Sol, os espetáculos das 21h, as tradicionais Jam Sessions, além dos Ensaios Abertos à tarde e as atividades musicais pela manhã, destinadas às crianças.

programação em Guaramiranga

Atrações

Arismar do Espírito Santo 

(SP)

Blues do Nordeste

(CE/PI/RN/PE)

Davi Duarte e 
Duo Estro Cuba

(CE)

Divas do Blues

(CE)

Dori Caymmi

(RJ)

Espaço Dó Ré Mi

(CE)

Blues for Africa convida 
Filipe Catto

(SP/RS)

Filó Machado Trio

(SP)

Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves

(MG/RJ)

Juarez Moreira

(MG)

Marilia Lima

(CE)

Mestre Macaúba do Bandolim

(CE)

Netinho de Sá, Robertinho Marçal e Lu D'Sosa

(CE)

Rafael Balboa

(CE)

Trio Guará

(CE)

Rebeca Câmara, Natanael Pereira e Igor Ribeiro

(CE)

Waldonys e Sexteto de Jazz da Big Band Unifor (CE)

(CE)

O Festival em ForTaleza

Em Fortaleza três espaços vão receber a programação. No Cineteatro São Luiz acontecerão shows nos dias 15 e 16, quinta e sexta, às 19 horas. No Centro Cultural BNB haverá oficina de gaita na quinta-feira às 17h e show às 18h30 e, para fechar esta edição, o Theatro José de Alencar será palco da Festa de Encerramento na sexta-feira às 20h30, com direito a dois grandes shows.

programação em FORTALEZA

VENDA DE INGRESSOS

A venda de ingressos para os shows do 18° Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga, começa no dia 18/janeiro/2018 na Bilheteria Virtual e Mercadinhos São Luiz (Cambeba e Cocó).

Saber mais

Ações Ambientais

A cidade de Guaramiranga está  localizada em uma Área de Proteção Ambiental. O Festival Jazz & Blues  traz ações que promovem a boa convivência com a natureza. Começamos  com a  Blitz Ecológica que busca sensibilizar os visitantes para a importância da preservação ambiental. Distribuimos mudas de plantas, orientamos  para o descarte correto do lixo e convidamos  todos para a programação feita em parceria com a Secretária do Meio Ambiente do Estado. São  palestras, filmes, oficinas e trilhas que buscam nos aproximar da natureza e  reforçar o respeito ao meio ambiente.

conheça a programação
HOMENAGEM

Macaúba do Bandolim

Um verdadeiro mestre da cultura musical do Ceará e do Brasil, José Felipe da Silva, o Macaúba, ganha uma homenagem em reconhecimento à sua história de virtuosismo no bandolim e à sua inestimável contribuição a várias gerações. São 65 anos de dedicação ao instrumento, que aprendeu a tocar sozinho ainda criança e hoje transcende a própria música, sendo reconhecido como um verdadeiro personagem da Fortaleza do passado e do presente, das coisas e dos costumes da vida boêmia e da grande arte do choro. 

Saber Mais
Macaúba

Compartilhe!