
A vida é feita de grandes encontros. Acreditamos no poder de pensamentos e corações unidos em um mesmo propósito. Sonhamos construir um pouco da mudança que queremos ver no mundo, onde a arte e a música alcance o seu merecido valor. Idealizamos o Festival Jazz & Blues, na pequena cidade de Guaramiranga, de uma rua e dois teatros, na virada do milênio. De lá para cá escrevemos nossa história realizando centenas de shows de músicos cearenses, nacionais e de muitas outras partes do mundo.
O encontro entre esses talentosos músicos compartilhando experiências, formando parcerias, fazendo apresentações inéditas durante o Festival ao lado de artistas que davam seus primeiros passos na carreira musical, emocionaram o público e alimentaram a crença nesse mundo mágico da arte e cultura. São 20 anos a criar laços, tocar corações, reger destinos, integrar talentos, ouvir o futuro.
Testemunhamos o nascimento de uma tradição. A cada ano cresceu um pouco mais a familiaridade entre os visitantes, a cidade e o Festival. E cresceu também a cidade, junto com as oportunidades e os desafios desse crescimento. Para ser realizado, o Festival reúne diversas pessoas e instituições: são patrocinadores, órgãos públicos, fornecedores, empreendedores locais, técnicos, artistas e, especialmente, o público. São muitos encontros, a marcar o compasso de muitas vidas.
Nosso ritmo continua o mesmo: fazer pessoas vibrarem no mesmo tom. O mais longevo Festival do calendário musical do Brasil chega à sua 20ª edição em 2019. Um marco que, por tudo que foi realizado nestas duas décadas, precisa ser celebrado como se deve: em alto e bom som.
Contamos com sua presença nessa grande festa!
Maria Amélia Bernardes Mamede
Diretora do Festival Jazz & Blues
Apresentado pelo Ministério da Cidadania, com Apoio Institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Theatro José de Alencar, Prefeitura Municipal de Guaramiranga e Prefeitura Municipal de Aquiraz, o 20° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores: Cagece e Cegás. Agradecimentos: ENEL e Cimento Apodi. Apoio cultural: Casa Pio, Mercadinho São Luiz, TVC, Restaurante Coco Bambu e Instituto Goethe. Realização: Ministério da Cidadania e Via de Comunicação e Cultura.