

Uma homenagem ao ex-Beatle George Harrison, com grandes clássicos do quarteto de Liverpool e de sua carreira solo, apresentados em novos arranjos concebidos por grandes músicos de Fortaleza. Assim será o show "George Harrison em Blues", montado especialmente para a 20ª edição do Festival Jazz & Blues. Harrison é um dos maiores guitarristas da história, compositor de canções eternas como "Something", "Here comes the sun" e "While my guitar gently weeps", mas também autor de muitas composições de influência blueseira, como "Taxman", "Old brown shoe", "I me mine" e "For you blue".
Para celebrar sua obra multifacetada e seu forte diálogo com o blues, um super time foi arregimentado: Felipe Cazaux (de aclamada carreira solo e aplaudida trajetória com o grupo Mad Monkees), Roberto Lessa (guitarrista, cantor e compositor da banda Blues Label), Rafael Balboa (cantor e guitarrista de destaque na cena blues cearense), Marcio Holanda (guitarrista e tecladista, integrante da banda de Rafael Balboa e de variados projetos de rock e blues em Fortaleza, como a Bitten Blues, que tocou em algumas das primeiras edições do festival), Eduardo Neves (guitarrista e cantor da banda Rubber Soul, o mais antigo grupo cover dos Beatles no Ceará, com quase 30 anos de atividade), Kildare Rios (baixista, tecladista e vocalista fundador da Rubber Soul) e Marcelo Holanda (baterista de destaque em várias formações na capital cearense, trafegando por blues, rock, pop e jazz).
Com um repertório equilibrado entre grandes clássicos dos Beatles, sucessos da carreira solo e lados B inspirados que deixam claros a influência e o amor de George Harrison pelo blues, o show promete agradar diferentes públicos, a partir da união entre músicos que têm em comum a admiração pelas composições e pelas inúmeras contribuições do artista britânico à própria história da guitarra. Com heranças recebidas do blues e um legado deixado para o rock.