
Kátia Freitas, uma das mais conceituadas intérpretes cearenses estará pela primeira vez com um show no Festival Jazz & Blues. Antes, a cantora havia feito uma breve participação como convidada do guitarrista Cristiano Pinho, na primeira edição, em 2000. É dele a direção musical deste novo show que, além do guitarrista, tem Herlon Robson nos teclados, Miqueias dos Santos no contrabaixo e Denilson Lopes na bateria.
Após 14 anos vivendo em São Paulo dedicando-se a vários projetos musicais, como a coordenação de produção da prestigiosa Orquestra Jazz Sinfônica, Kátia Freitas traz em sua bagagem novas canções, poemas, outros horizontes para sua voz e sua palavra. A artista mantém - e leva mais longe - algumas das características que a fizeram uma das principais intérpretes e compositoras da geração que despontou nos anos 90. São marcas de seu trabalho o esmero com a produção musical, o cuidado com cada detalhe dos shows e o respeito por sua obra e pelo público. Ao mesmo tempo em que reafirma suas convicções estéticas, busca sempre novas formas de expressão.
Conhecida do público por sucessos como "Coca-Colas e Iguarias" (de Valdo Aderaldo), "Um Qualquer", "Anjos", "Notícias Boas" e "Próximo" (todas da própria autoria), a cantora e compositora apresenta no Festival uma síntese de sua personalidade artística. Clássicos de seu repertório, canções inéditas e algumas pérolas do blues. Para reverenciar uma de suas maiores influências Kátia homenageia, em um dos momentos do show, a cantora Aretha Franklin, uma das mais belas vozes da música negra.
Foto: Larissa Freitas