


Seguindo a proposta do Festival de promover encontros musicais de um artista do Ceará com um convidando nacional e um internacional, o violonista cearense Marcos Maia (violão nylon/ aço) une neste show as vertentes clássica, acústica, flamenca e elétrica da guitarra, tendo como convidados o goiano Budi Garcia (guitarra elétrica) e o espanhol Nono Garcia (violão flamenco). O trio apresenta um repertório eclético, incluindo temas do jazz, música espanhola, música brasileira, nordestina e erudita, incluindo composições e arranjos autorais.
Ao pensar nessa formação, Marcos Maia (violonista, guitarrista, compositor e arranjador) convidou Nono Garcia, que conheceu em 2011, quando este veio ao Brasil e ministrou workshop no Curso de Música da na Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde Maia leciona. Nono é violonista, compositor e arranjador, com formação em jazz e improvisação no Conservatório de Bruxelas – Bélgica. O encontro com Budi Garcia se deu na Universidade de Campinas (SP), instituição onde este é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em música. Na Unicamp, o guitarrista, arranjador e compositor goiano é orientador de Marcos Maia no Doutorado, cuja tese é sobre guitarra e baião.
O show no Festival jazz & Blues terá a participação especial do violonista Denny Almeida, de Guaramiranga. O instrumentista é formado em música pela UECE e integra o Trio Guará, com o qual tem se apresentado anualmente em festivais de música na França.