
Um show que faz a plateia se emocionar por onde passa. Afinal, o repertório é de Tom Jobim, o “maestro soberano”, como Chico Buarque diz na canção “Paratodos”. No palco do Jazz & Blues, o Trio Jobim será presença marcante, formado por músicos que fizeram escola na Bossa Nova e conviveram com Tom, de quem também herdaram a sensibilidade musical. São eles: o neto Daniel Jobim no piano, o violonista Paulo Jobim, filho do maestro e pai de Daniel, e o baterista Paulo Braga, que trabalhou por mais de quatro décadas com os mais importantes artistas da música brasileira e internacional, entre os quais Tom Jobim, como integrante da “Banda Nova”.
Com arranjos originais, o trio tem se apresentado com frequência no exterior divulgando a música de Tom Jobim, combinando suavidade e complexidade de harmonia numa primorosa performance. Sucessos inesquecíveis que marcaram a vida de milhares de pessoas estão no repertório. Tais como "Corcovado", "Luiza", "Água de Beber", "Passarim" e, claro, "Garota de Ipanema". A plateia do Festival Jazz & Blues vai se emocionar com "Só tinha de ser com você", "Águas de Março","Insensatez", "Meditação", "Wave" e muitas outras.
O trio faz parte da história do Festival, que este ano comemora 20 anos. Em 2005, num dos momentos inesquecíveis do Festival, Paulo Jobim, Daniel Jobim e Paulo Braga, ao lado de Danilo Caymmi, fizeram um emocionante show em homenagem à Tom Jobim.